quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Cada minuto é especial

Era uma vez um amigo meu…
Um certo dia, um amigo meu abriu a gaveta da mesa de cabeceira da sua esposa e apanhou um pacote embrulhado em papel de arroz.
Este – disse o meu amigo – não é um pacote qualquer, é uma peça íntima, uma lingerie finíssima
Abriu o pacote, jogou fora o papel, pegou na peça, e acariciou a seda macia e a renda.
Ela comprou esta lingerie a primeira vez que estivemos em Nova Iorque…, uns 8 ou 9 anos atrás. Nunca a usou.
Estava esperando o momento certo, a ocasião especial para poder usá-la. Bom, acho que a hora chegou.
Aproximou-se da cama e colocou a lingerie perto de outros objetos que levaria para o cemitério. A sua esposa havia morrido de repente.
O meu amigo olhou para mim e disse:
Nunca guardes nada à espera de uma ocasião especial, cada dia que vivemos, é uma ocasião especialâ.
Ainda estou pensando nas palavras que ele me disse e como mudaram a minha vida.
Agora leio mais, e dedico menos tempo à limpeza da casa.
Sento-me na varanda e admiro a paisagem, sem reparar se o jardim tem ou não ervas daninhas.
Cada mito é de grande valor. Viva o hoje como se fosse seu ultimo dia, e saiba aproveitar as oportunidades que a vida lhe ofereçe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário